Instrumentos de medição paquímetro

Paquimetro

Você sabe o que é um paquímetro? Sabe para que ele serve? Trata-se de um dos mais eficientes instrumentos de medição paquímetro que é utilizado para medir pequenas distâncias, espessuras, entre outras coisas.

Os instrumentos de medição paquímetro são formados através da constante de uma escala graduada fixa, duas garras e um cursor com um nônio.

O nome dos instrumentos de medição paquímetro vem do grego, através da junção das seguintes palavras: paqui que significa espessura e metro que significa medida.

Paquímetro digital

Além do paquímetro comum, utilizamos também o paquímetro digital, vejamos agora as suas principais vantagens:

  • Maior precisão;
  • Seu display de cristal líquido permite uma leitura mais fácil e ágil;
  • O paquímetro digital é fabricado com aço inoxidável;
  • Ao comprá-lo você leva junto um estojo que o acomoda e protege.

Micrômetro interno

Outro instrumento de medição muito preciso e usado é o micrômetro interno, já ouviu falar? Ele é utilizado nas partes internas, neste caso, empregam-se dois tipos de micrômetros, são estes:

Micrômetro interno de três contatos - Utilizado única e exclusivamente para medir superfícies cilíndricas internas, sua principal característica é ser autocentrante.

Micrômetro interno tubular - É usado para medições internas e acima de 30mm.

Relógio comparador

O Relógio comparador é um instrumento de medição por meio de comparações. Possui uma escala e um ponteiro que são ligados por diversos mecanismos.

Medir a grandeza de alguma peça, determinar diferença de grandezas, são algumas das funções do relógio comparador.

Existem diversos tipos de instrumentos de medição paquímetro e na Stylo Ferramentas os melhores podem ser vendidos a você! Entre em contato conosco, peça um orçamento e garanta o seu Relógio Comprador.