Durômetros

Durômetros

Já ouviu falar em durômetro? Sabe para que ele serve? Este é o item que torna possível a medição da dureza dos materiais.

Como o durômetro consegue realizar essa medida? O método utilizado consiste em medir a profundidade da impressão deixada no material, através da aplicação da carga.

O durômetro não depende exclusivamente da dureza do material medido, mas também das propriedades viscoelásticas e da duração do ensaio.

Fique atento e conheça alguns dos tipos comercializados de durômetro:

Durômetro portátil

O durômetro portátil é eficiente, compacto, fácil de operar e isso faz com que ele seja um dos itens mais utilizados para medir a dureza dos metais e indicar diretamente os valores da dureza convertidos em HB, HRB, HRC, HRA, HV e HS.

Certificado pelo RBC/Inmetro, o durômetro portátil é extremamente útil e você pode carregá-lo e levá-lo para onde for preciso, para que assim, uma medição de dureza com qualidade e confiança, possa ser efetuada e trazer benefícios que ela carrega até você.

Durômetro digital

O Durômetro digital é a opção mais eficiente e precisa para você que precisa medir a dureza de seus materiais.

Com a calibração em dia, o durômetro digital, pode fazer grande diferença em seus projetos, ajudando você e sua equipe a trabalharem com medidas precisas.

Entre em contato com a Stylo Ferramentas e peça o seu orçamento! Somos responsáveis por fornecer o durômetro que você precisar, inclusive o durômetro portátil e o durômetro digital. Nossa equipe está aguardando por você.